Quatro pessoas foram assassinadas em menos de 24 horas em Feira de Santana. Crimes aconteceram entre a manhã de sábado(13) e a madrugada do domingo (14).
Na manhã do último sábado no conjunto Feira X, Talita Lobo Santana, 35 anos foi estrangulada por um homem que ainda não foi localizado pela polícia. A Delegacia de Homicídios trata o crime como latrocínio, já que o suspeito levou pertences da vítima para vender na feira do rolo no centro da cidade. (Leia mais aqui)
No bairro Pedra Ferrada, foi encontrado o corpo de um jovem de 17 anos identificado como Tiago de Oliveira Santos. Tiago teria saído de casa, na Asa Branca, por volta das 22h da noite de sábado (13) para ir a uma festa. Não há informações sobre a dinâmica, motivação e autoria do crime.
Na madrugada de domingo (14), por volta das três horas, o corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado às margens da Avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno), próximo ao bairro Calumbi. O corpo apresentava perfurações causadas por arma de fogo. Sobre a dinâmica do crime ainda não há informações, a polícia aguarda familiares comparecerem para identificar a vítima.
Ainda na manhã de domingo (14), por volta das cinco horas, um outro crime aconteceu no conjunto José Ronaldo, bairro Campo Limpo. Lucas Pereira Silva, 20 anos, foi assassinado após homens armados invadirem a residência em que o jovem morava. De acordo com informações da Delegacia de Homicídios, os suspeitos retiraram parte do telhado para conseguir acessar o interior da residência onde cometeram o crime.
O mês de setembro atingiu uma marca de 11 mortes violentas, sendo nove homicídios, um caso de feminicídio, e um latrocínio. Ao Acorda Cidade, o delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios, afirmou que apesar dos últimos crimes, o número indica reduções quando comparado a anos anteriores.
“É um número ainda razoável, se for levar em conta que a média aqui em Feira de Santana sempre foi um homicídio por dia. Então, estamos no dia 14 com dez Crimes Violentos e Letais Intencionais (CVLIs). Mas acredito que durante a semana vai se normalizar e vamos fechar o mês com redução, como vem ocorrendo desde o início do ano”, pontuou.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Leia também:
>> Mulher de 35 anos é morta por estrangulamento em Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.