Servidores das universidades estaduais da Bahia paralisam atividadesServidores das universidades estaduais da Bahia paralisam atividadesServidores das universidades estaduais da Bahia paralisam atividadesServidores das universidades estaduais da Bahia paralisam atividades
Acorda Cidade
Cerca de 3.800 servidores das universidades estaduais da Bahia pararam as atividades nesta segunda-feira (10), segundo informações da coordenadora geral do Sintest/Uefs (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do 3º grau), Roquidea Souza e Silva. A reivindicação principal é a regulamentação da lei do plano de cargos e carreira, que está atrasado há três anos, além do aumento do vale-refeição e reajuste salarial. A mobilização vai até sexta-feira (14).
Apesar da paralisação, a Uefs (Universidade Estadual de Feira de Santana) está com os portões abertos e professores e alunos têm acesso às dependências da universidade. Na Universidade Estadual da Bahia (UNEB) e Universidade do Sudoeste da Bahia (UESB) os portões estão fechados, e os alunos estão sem aulas durante essa semana.
Com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade