Na manhã desta sexta-feira (12), a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Feira de Santana deu cumprimento a mandado de prisão em desfavor de um homem, 67 anos, acusado da prática dos crimes de ameaça e descumprimento de medidas protetivas de urgência contra sua ex-companheira.
O agressor responde ainda na Vara do Júri desta comarca por uma tentativa de feminicídio praticada contra a mesma vítima, ocasião em que a esfaqueou.
O mandado, expedido pela 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da comarca local, foi cumprido no bairro Queimadinha, onde a equipe do Setor de Investigação da unidade localizou o agressor. O homem foi informado da decisão judicial e conduzido à sede da Deam para adoção das medidas cabíveis.
A Polícia Civil reforça seu compromisso no enfrentamento à violência doméstica, garantindo a efetividade da Lei Maria da Penha e a proteção das vítimas.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.