Salvador
Detento simula mal-estar e esfaqueia agente penitenciário na Lemos de Brito
Detento fingiu ter passado mal e esfaqueou agente que foi prestar os primeiros socorros na Penitenciária Lemos de Brito. Visita de familiares foram suspensas neste domingo.
Acorda Cidade
Um agente penitenciário ficou ferido durante um atentado na madrugada deste domingo (9) na Penitenciária Lemos de Brito, no Complexo da Mata Escura, em Salvador. O incidente aconteceu por volta das 1h de hoje. De acordo com informações da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), o interno Edvaldo Soares do Vale simulou ter sofrido um mal-estar dentro da cela, e atacou o agente com uma faca artesanal quando ele tentou prestar os primeiros socorros.
Ele conseguiu se desvencilhar de Edvaldo e pediu auxílio a outros agentes de plantão e a Polícia Militar. A situação foi controlada em seguida, e tanto o agente quanto o detento foram socorridos para o Hospital Roberto Santos, no Cabula.
O agente e Edvaldo não sofreram ferimentos graves. Por conta do ocorrido, a visita de familiares à unidade foi suspensa neste domingo (9). Após passar por atendimento médico, eles foram encaminhados para a 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves), onde realizaram exames de lesão corporal e registraram a ocorrência policial. As informações são do Correio.
Assuntos