Feira de Santana

Morro de Pé de Serra deve ser estruturado para esportes radicais e turismo ecológico

Para o vereador Jorge Oliveira (PRD), a requalificação do morro pode estimular o turismo ecológico e religioso.

Leitura: 2 Minutos
Morro de Pé de Serra deve ser estruturado para esportes radicais e turismo ecológico
Foto: Valdenir Lima

O Morro de Pé de Serra, no distrito de Maria Quitéria, poderá ser requalificado para se tornar um polo de esportes radicais e turismo em Feira de Santana. Uma visita para a avaliação das condições do local foi feita na última quarta-feira (10) pelo prefeito José Ronaldo (União Brasil), acompanhado do vereador Jorge Oliveira (PRD). Na sessão desta quinta-feira (11), ele destacou o potencial da área para a prática de parapente, paramotor, ultraleve e asa delta.

Segundo o parlamentar, além do esporte, a requalificação do morro pode estimular o turismo ecológico e religioso, ampliando as opções de lazer no município. Jorge lembrou que hoje o espaço sofre com erosão do solo e excesso de mato, fatores que exigem intervenção para garantir segurança e atratividade.

Neste sentido, ele também pediu apoio da Comissão de Desporto da Câmara para fortalecer a iniciativa e chamou atenção para a necessidade de incentivo a modalidades diversas. “Feira de Santana não é só futebol, temos atletas no handebol, futsal, tênis, basquete, vôlei, bicicross, atletismo, artes marciais e diversas outras modalidades que merecem investimento”, ressaltou.

As informações são da Câmara Municipal de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.