Dia da Mulher

Curso de pintura e dia de beleza: atividades homenageiam mulheres em Feira de Santana

Entre as atividades, destaque para um curso de iniciação a pintura em paredes, realizado pela empresa Matiz Cores e Tintas e um dia de beleza, organizado pela 3ª Ciretran.

Daniela Cardoso
 
Durante toda a semana, diversas atividades em homenagem as mulheres foram realizadas em Feira de Santana, para lembrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado neste sábado (8). Entre as atividades, destaque para um curso de iniciação a pintura em paredes, realizado pela empresa Matiz Cores e Tintas e um dia de beleza, organizado pela 3ª Ciretran. 
 
O dia de beleza contou com serviços para auxiliar na beleza e na autoestima feminina. Massagens, limpeza de pele e maquiagem, foram realizadas durante todo o dia da sexta (7), gratuitamente, com distribuição de flores. De acordo com inspetor da 3ª Ciretran, Silvio Dias, a independência econômica das mulheres proporcionou que elas buscasse a independia no meio de transporte. Ele destaca que o sexo feminino é mais cauteloso no trânsito e se envolve menos em acidentes.
 

 
“Além do fato da principal função delas, que é a maternidade, o que nos dá a obrigação de agradecer a nossa existência, as mulheres têm grande representatividade na sociedade. Hoje, grande número dos veículos é de mulheres. Assim também como o grande número de mulheres que buscam a Ciretran para tirar a habilitação. A mulher dirige melhor, tem mais cuidado do que os homens, então podemos dizer que mulher no volante é um trânsito elegante.  A Ciretran tem muito a parabenizar as mulheres”, afirmou.
 
Curso de pintura 
 

 
Assim como o preconceito que existia contra as mulheres no volante, a profissão de pintor, também era vista como uma função masculina, porém cada vez mais conquistando espaço, as mulheres estão mostrando suas habilidades em diversos setores da sociedade. A Matiz Cores e Tintas iniciou um curso de iniciação e pintura para paredes, exclusivo para mulheres e muitas já estão inseridas no mercado de trabalho. 
 
A aluna Claudia Barros afirmou que está gostando do curso de pintura, que ela considera uma grande possibilidade para seu futuro profissional. “Estou gostando muito, pois é uma nova oportunidade de conhecimento e também de trabalho. Vou fazer essa diferença, vou aprender o que puder para colocar em prática. É a primeira vez que trabalho com pintura e graças a Deus estou gostando muito”, ressaltou. 
 
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade