Crime

Oftalmologista baleado durante assalto em Feira de Santana não era o alvo dos criminosos, diz delegado

Segundo o delegado, a suspeita é que dois homens tenham atuado no assalto. O médico recebeu alta do hospital neste domingo (7).

Leitura: 3 Minutos
Médico Oftalmologista Daniel de Oliveira Braga
Daniel Braga, oftalmologista | Foto: Redes Sociais

No dia 30 de agosto, o médico oftalmologista Daniel Braga foi baleado na nuca quando transitava de carro na Estrada da Salgada, no distrito de Matinha, em Feira de Santana. De acordo com o delegado José Marcos, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana (DRFR/Deic), a vítima não era o alvo dos assaltantes.

O delegado explica que no local, um homem passava em uma motocicleta quando foi abordado pelos suspeitos armados que subtraíram a moto. No exato momento do assalto, o oftalmologista Daniel estava passando no local.

José Marcos, delegado titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Feira de Santana
José Marcos, delegado titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Feira de Santana | Foto: Ed Santos / Acorda Cidade

“A vítima inicial era um senhor que estava passando ali de moto. A moto dele foi tomada e esses indivíduos, a gente não sabe ainda o porquê, mesmo depois de tomar a moto, resolveram fazer um disparo de arma de fogo. Ele ia passando com o veículo dele, com a caminhonete. Esse único disparo que foi feito, acabou atingindo ele na nuca”.

O caso gerou comoção em Feira de Santana, mas apesar do susto, o médico teve alta do hospital neste domingo (7) e está se recuperando. As investigações seguem pela Polícia Civil a fim de identificar e encontrar os autores do crime.

“Um caso muito impactante na sociedade feirense, uma pessoa conhecida. A investigação foca em encontrar esses indivíduos, a princípio teriam sido dois. A gente já fez alguns pedidos à justiça, algumas medidas cautelares de caráter sigiloso, que a gente não pode falar ainda para não ser prejudicado, mas já tem pedido na justiça e já temos aí também um suspeito que está sendo monitorado” completou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade