
O Bahia é pentacampeão da Copa do Nordeste! Na tarde deste sábado (6), o Esquadrão venceu o Confiança por 5 a 0, na Arena Fonte Nova, e conquistou o titulo da competição regional.
O tricolor iniciou a partida com vantagem de poder perder por até dois gols de diferença após ter vencido o confronto de ida por 4 a 1, mas Tiago (três vezes), Lucho e Rezende marcaram os gols. O placar agregado dos dois jogos foi de 9 a 1.

Com a conquista, o Bahia se isola como o maior vencedor da Copa do Nordeste. O clube venceu as edições de 2001, 2002, 2017, 2021 e 2025.
Esse foi o segundo título conquistado pelo Bahia na temporada. Em março, a equipe também venceu o Campeonato Baiano.
O jogo
Apoiado pela torcida que fez uma linda festa na Fonte Nova, o Bahia precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. Rodrigo Nestor cruzou pelo lado esquerdo e Tiago completou para as redes.
O início eficiente do Bahia fez efeito. Aos 11 minutos foi a vez de Iago Borduchi levantar na área. Lucho pegou de primeira e ampliou. Aos 17, Sidney chutou forte após rebote do escanteio, a bola explodiu na defesa do Confiança e sobrou para Rezende marcar o dele: Bahia 3×0.
Dominante, o Esquadrão praticamente não foi incomodado pelo Confiança na primeira etapa e continuou mortal no ataque. Thiago, aos 36 e aos 39 minutos, marcou mais dois gols e o Bahia fechou o primeiro tempo em 5×0.
O segundo tempo foi apenas protocolar. Com a larga vantagem, o time até seguiu buscando o ataque, mas o clima já era de comemoração dentro e fora de campo. O Esquadrão é o maior campeão da região Nordeste.
O time comandado pelo técnico Rogério Ceni atuou com: Ronaldo (Danilo Fernandes), Gilberto, Gabriel Xavier, Rezende e Iago Borduchi (Zé Guilherme); Sidney (Everton Ribeiro), Rodrigo Nestor, Michel Araújo (Vitinho) e Cauly (Juninho); Luciano Rodríguez e Tiago.
Fonte: Site oficial EC Bahia
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram