Uma panela de pressão industrial explodiu, na manhã desta sexta-feira (5), dentro da cozinha central que fornece merenda escolar para a rede municipal de ensino em Brumado, no sudoeste da Bahia. Uma pessoa sofreu ferimentos graves na mão.
Equipes do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) estiveram no local para atender ao caso.
De acordo com o Achei Sudoeste, site parceiro do Acorda Cidade, uma pessoa se feriu. A vítima perdeu quatro dedos da mão, que foram destroçados com a explosão da panela de pressão industrial. Ela foi imediatamente socorrida pela Guarda Civil Municipal (GCM).
A secretária de Educação de Brumado, Ana Cristina, afirmou que o município aguarda um posicionamento da empresa responsável pelo fornecimento da alimentação. “Nos esclarecer e dizer o que foi que aconteceu de fato, porque os funcionários não estavam em condições de falar nada. Eles estavam muito nervosos”, disse.
Por conta do incidente com a panela de pressão industrial, psicólogos do Centro de Referência de Assistência Social (Creas) foram mobilizados a prestar apoio aos funcionários da unidade.
Como informou a secretária Ana Cristina, as aulas do período vespertino foram suspensas nas escolas da rede municipal de Brumado, pois toda a merenda oferecida aos alunos é produzida na cozinha central.
A unidade foi isolada para a realização de perícia técnica.
Veja o vídeo
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.