Toque Esportivo

Começou o julgamento do velocista sul-africano, Oscar Pistorius

O velocista paraolímpico foi o primeiro atleta da história a ter disputado uma edição dos Jogos Olímpicos, em Londres-2012.

Reginaldo Lima

O atleta velocista paraolímpico Oscar Pistorius, acusado de assassinar a namorada dele, a modelo Reeva Steenkamp, em fevereiro do ano passado, começou a ser julgado na manhã de ontem (3), em Pretória (África do Sul), e, logo nas declarações da primeira testemunha, já se complicou.

Uma vizinha do sul-africano, Michelle Burger, afirmou ter ouvido gritos desesperadores de uma mulher, antes dos tiros disparados pelo atleta, o que desmente a versão dele. O velocista paraolímpico foi o primeiro atleta da história a ter disputado uma edição dos Jogos Olímpicos, em Londres-2012.

Agora, Pistorius terá que encarar a batalha mais difícil, desta vez nos tribunais. Oscar Pistorius  terá que provar que não foi quem assassinou sua namorada, Reeva, com vários tiros de pistola 9mm. Caso seja condenado, o sul-africano pode pegar prisão perpétua. O julgamento ainda não tem prazo para terminar.