Toque Esportivo

Escola de samba leva vaias por provocar o Flamengo

Um detalhe chateou os torcedores do Flamengo que estavam no sambódromo

Reginaldo Lima

A escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel levou uma sonora vaia dos torcedores presentes na Marquês de Sapucaí, durante seu desfile na segunda noite do carnaval carioca. A escola homenageou o estado de Pernambuco sob o tema “Pernambucopólis” numa viagem as tradições pernambucanas. Mas um detalhe chateou os torcedores do Flamengo que estavam no sambódromo, depois que os integrantes das alas de harmonia e evolução da escola apareceram vestidos com a camisa do Sport Clube do Recife com o número 87 nas costas.

É, que até hoje continua a polêmica sobre quem foi o Campeão Brasileiro daquele ano. Flamengo e Sport travam uma briga na justiça pelo reconhecimento do título. O Flamengo foi campeão do módulo verde, que correspondia à primeira divisão, o Sport foi o vencedor do módulo amarelo, uma espécie de segunda divisão. A

As duas equipes teriam que se enfrentar para decidir o campeonato de 1987, mas o Flamengo se recusou por entender que havia jogado a divisão de elite com os principais clubes do país. Foi travada uma luta judicial, e o caso continua no STJ (Superior Tribunal de Justiça).