Uma balsa naufragou na tarde de domingo (31), na orla da Ribeira, em Salvador, durante uma festa improvisada que tinha a banda de pagode O Cínico como atração. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
De acordo com o Portal g1, vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que diversas pessoas entram no mar para resgatar instrumentos musicais que caíram na água.
Em nota, a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), informou que não foi previamente comunicada sobre a realização do evento, como determinam as normas vigentes. A instituição destacou ainda que a comunicação é responsabilidade exclusiva do organizador e que medidas serão tomadas para identificar e responsabilizar os envolvidos.
Nas redes sociais, o vocalista da banda, É O Cínico, lamentou o ocorrido. Ele explicou que o naufrágio foi provocado por excesso de peso na embarcação e confirmou a perda de alguns instrumentos e equipamentos de som.
“Graças a Deus todo mundo está bem. Não houve feridos, nem afogamentos. O importante é isso. O resto a gente corre atrás, constrói de novo e segue em frente”, declarou o cantor.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.