Faltando uma semana para o início da 46ª edição da Expofeira, os preparativos seguem intensificados em Feira de Santana. A tradicional exposição agropecuária que será realizada de 7 a 14 de setembro, no Parque de Exposições João Martins da Silva, deve atrair um grande público. Segundo o secretário municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, Silvaney Araújo, a previsão é de mais de 50 mil visitantes por dia, consolidando o evento como um dos maiores do setor no Nordeste.
“Estamos esperando e preparados para receber 50 mil visitantes diariamente naquele parque. Então, eu não tenho dúvida de que vamos fazer um grande evento e levar a Expofeira a ser um dos eventos mais importantes da família feirense e da região”, declarou ao Acorda Cidade.
Para garantir uma das maiores edições já vistas, a Prefeitura de Feira está realizando uma série de intervenções estruturais no parque e nas vias de acesso. Segundo Silvaney, desde o dia 1º de agosto os trabalhos foram intensificados.
Entre as melhorias, destacam-se a pavimentação asfáltica de avenidas internas, a criação de uma nova praça, a ampliação da rede elétrica e melhorias no sistema de abastecimento de água.
“A prefeitura como um todo está empenhada, com quase 100% das secretarias envolvidas (saúde, educação, serviços públicos, meio ambiente) fazendo a manutenção, a limpeza e preparando aquele espaço para a gente fazer um grande evento, como Feira de Santana e região merecem. Não tenho dúvidas de que vai ser uma das melhores e maiores exposições já realizadas naquele parque”, afirmou ao Acorda Cidade.
Este ano, as pessoas poderão contar com transporte coletivo gratuito para chegar à Expofeira. Assim como em outras edições, os coletivos deixarão os passageiros pelo acesso da BR-324.
O entorno do parque também está sendo preparado. Um corredor de ônibus será implantado na Avenida Noide Cerqueira, buscando evitar congestionamentos como os registrados em anos anteriores.
Ainda segundo Silvaney, a 46ª Expofeira já demonstra grande adesão por parte dos expositores. Todos os estandes foram comercializados, e a presença de grandes empreendedores do setor agropecuário também já está confirmada.
“Todos os estandes vendidos, todos os espaços vendidos, uma confirmação muito grande de expositores que vivem o mundo do agro, que é tão importante para a nossa economia. Feira de Santana sempre foi a grande vitrine do agro para o Nordeste. E isso tem que continuar crescendo, mostrando o que a gente tem de melhor”, afirmou.
O balanço total dos investimentos na festa ainda não foi divulgado.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.