Um homem morreu após trocar tiros com a polícia em Feira de Santana. O fato ocorreu por volta do meio-dia desta quinta-feira (28), durante a realização da Operação Motoboss, uma ação das forças de segurança do Estado visando o combate ao tráfico de drogas e outros crimes. O suspeito, que tinha um mandado de prisão em aberto, ainda não teve a identidade revelada.
A operação também em Salvador de forma simultânea. Em Feira de Santana 13 pessoas foram presas.
O confronto
Segundo apuração da reportagem do Acorda Cidade junto a Polícia Civil, um grupo de policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) realizava o cumprimento de mandados de busca e apreensão em alguns locais do bairro São João, quando foram surpreendidos por um dos alvos na Rua Tupinambás, próximo à Secretaria de Serviços Públicos (Sesp).
Conforme relatou a Polícia Civil, as equipes da DRFR interceptaram o veículo em que ele estava e deram ordem de parada, contudo, ele reagiu à abordagem disparando contra os policiais civis, resultando no confronto.
“Esse indivíduo fez disparos de arma de fogo contra os policiais aqui da Delegacia de Furtos e Roubos de Feira de Santana. Houve o revide; ele foi baleado, chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas infelizmente não resistiu e veio a óbito. Neste momento, as diligências ainda estão em andamento, e a gente está finalizando a operação”, informou ao Acorda Cidade, o delegado José Marcos, titular da Delegacia de Repressão à Furtos e Roubos (DRFR).
“Ele tinha mandado de prisão em aberto, era uma das lideranças do tráfico; a gente tinha mandado de prisão em aberto e fomos dar cumprimento. A operação está em vários locais, como Salvador e outros estados da federação. Ontem também houve a apreensão de uma quantidade grande de drogas pela PM. Era um alvo da nossa operação também, mas já foi preso. Então, os resultados até agora são muito bons”, complementou o delegado sobre o confronto.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo, sob supervisão do jornalista Gabriel Gonçalves.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram