Feira de Santana

Mais de 200 imóveis são cadastrados em mutirão de regularização fundiária em Feira de Santana

O mutirão faz parte das políticas públicas de habitação do município, permitindo que os moradores tenham acesso à documentação.

Foto: Washington Nery
Foto: Washington Nery

A Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) cadastrou 238 imóveis durante o Mutirão de Regularização Fundiária realizado no último sábado (16), no Conjunto Ayrton Senna, em Feira de Santana. A ação, que aconteceu na Escola Municipal Oscar Damião de Almeida, teve como objetivo oferecer segurança jurídica às famílias e garantir que seus imóveis estejam devidamente legalizados.

O mutirão faz parte das políticas públicas de habitação do município, permitindo que os moradores tenham acesso à documentação necessária para formalizar a posse de suas residências. Com isso, eles poderão usufruir de benefícios como acesso a financiamentos, transferências e heranças de maneira regularizada.

De acordo com a Sehab, os moradores que não puderam comparecer ao mutirão ainda têm a oportunidade de realizar o procedimento. Para isso, devem se dirigir à sede da Secretaria, portando a documentação exigida.

O secretário municipal de Habitação, Valdivan Nascimento, destacou a relevância do trabalho realizado. “Esse resultado mostra o quanto a comunidade está engajada em buscar a regularização. Cadastrar o imóvel é garantir tranquilidade e dignidade para as famílias. E reforçamos que aqueles que não puderam participar do mutirão devem procurar a Sehab, pois o direito à legalização é um passo essencial para transformar a realidade de cada morador”, afirmou.

Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação Social de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram