Em Nova Fátima, a Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (21) a Operação Voo Livre que resultou no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão. A operação tem o objetivo de combater a prática de crimes ambientais, em especial a criação e utilização de pássaros nativos.
Durante a operação foram apreendidas dezenas de gaiolas, duas espingardas de ar comprimido, cerca de R$ 1.500,00 em espécie, três aparelhos celulares e o total de 110 pássaros de diversas espécies da fauna silvestre.
Os pássaros foram entregues à equipe do Inema em Feira de Santana. O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Nova Fátima, bem como os suspeitos, que foram liberados após assinatura dos termos.
Participaram da operação a DT de Nova Fátima, o Inema de Feira de Santana, com apoio do GATTI-SISAL, Serviço de Inteligência da 15ª Coorpin e o Serviço de Inteligência da 1ª DT de Serrinha.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.