As obras de recuperação do Centro de Cultura Amélio Amorim, equipamento do Governo do Estado localizado na Avenida Presidente Dutra, estão previstas para ser concluídas em dezembro deste ano.
A informação é do vereador Professor Ivamberg (PT) que, na sessão da Câmara Municipal de quarta (20), comunicou a intenção, da Secretaria Estadual de Cultura, de realizar uma consulta pública para definir o uso do antigo restaurante Carro de Boi e boate Jerimum, projetados pelo arquiteto que dá nome ao complexo.
Segundo Professor Ivamberg, o projeto contempla investimentos de cerca de R$ 7 milhões no teatro, sob responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), e mais de R$ 6 milhões para a revitalização do antigo restaurante, da boate Jerimum e demais estruturas, executados pelo Consórcio CSA Ino9vare Engenharia.
O parlamentar reforça que a recuperação do complexo é um pedido antigo da sociedade feirense e representa um esforço conjunto para ampliar a oferta de espaços culturais na cidade, fomentando eventos e atividades educacionais. Como sugestão, o parlamentar mencionou a possibilidade de criar no local um restaurante-escola, similar ao modelo do existente em Salvador.
O vereador Jurandy Carvalho (PSDB) parabenizou as intervenções e elogiou a atuação do secretário de Cultura do Estado, Bruno Monteiro, destacando sua abertura ao diálogo com a comunidade e a condução das reformas no tradicional equipamento.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.