Feira de Santana
Aviário receberá Ação Sesc na Comunidade
O evento será realizado no dia 1º de abril
Acorda Cidade
Reunir diversas entidades para levar cidadania aos bairros carentes. É com esse objetivo que o Sesc (Serviço Social do Comércio) em parceria com a Prefeitura Municipal vai realizar mais um “Ação Sesc na Comunidade”. Os detalhes do evento foram debatidos na tarde desta sexta-feira, 21, no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Aviário, por representantes de entidades, do Governo Municipal e dos organizadores do evento.
A data para a realização do evento será no dia 1º de abril com diversos atendimentos, palestras, atividades de recreação e apresentações culturais. O evento terá como sede o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Aviário, onde também está instalado o Centro Municipal Juiz Walter Ribeiro Costa Júnior.
Com uma interação entre o Sesc e o Cras do bairro foram identificados as necessidades e demandas da comunidade. “Esse encontro é para que a população tenha um serviço de qualidade no dia da ação, garantindo o direito dos cidadãos”, destacou o orientador social do Sesc, Michael Andrei Miranda.
“A promoção de eventos desse porte é necessária para que a cidade tenha credibilidade na oferta de serviços públicos. São trabalhos que já estão sendo realizados no dia-dia, só que agora descentralizamos e trazemos para mais próximo das pessoas”, ressaltou a coordenadora do Cras Aviário, Cibeli Alves.
Já estão confirmados as presenças da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Prevenção à Violência, Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Defesa Civil, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador e entidades do setor privado.
No dia do evento serão oferecidos atendimento jurídico, assistência social, consultas com nutricionistas e psicólogos, emissão de Cartão do Sistema Único de Saúde, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, atendimento do Bolsa Família, inscrição da tarifa social da Coelba e apresentações das crianças e adolescentes do Centro Juiz Jorge.
Uma nova reunião, para fazer os últimos ajustes sobre a estrutura que será montada e cronograma das atividades, será realizada no próximo dia 7 de março, no mesmo local. As informações são da Secom.
Assuntos