Feira de Santana

Moradores do Viveiros reclamam do fim do acesso ao Feira X e centro da cidade

Deputado Zé Neto e comissão formada por alguns moradores do bairro se reuniram na tarde de ontem (21).

Acorda Cidade
 
No final da tarde desta sexta-feira (21), uma comissão composta por vários moradores do Bairro Viveiros em Feira de Santana procurou o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), afim de que ele possa colaborar na interlocução junto a Via Bahia, para a resolução de um problema grave.
 
Com a duplicação do Anel de Contorno, o acesso ao bairro Feira X onde muitos moradores trabalham, utilizam os serviços de saúde e estudam, e ainda o acesso ao centro da cidade, só poderá ser feito através de um retorno no bairro Tomba, percorrendo uma distância de aproximadamente 7 Km. E como o acesso trata-se de um direito adquirido em todos esses anos, os moradores reclamam e pedem que seja construído um acesso subterrâneo ou uma pequena elevação da pista.
 
O deputado Zé Neto avaliou o pleito e reconheceu a legitimidade, e já se comprometeu a marcar uma reunião na próxima semana com a Via Bahia, a ANTT, o Município e Polícia Rodoviária Federal, a fim de discutir o tema diretamente com a comunidade. Na oportunidade Zé Neto colocou à disposição o auxílio jurídico necessário a comunidade, no sentido de que possam fazer também as reclamações que forem adequadas.
 
“Não poderia dar as costas para essa, que é uma reivindicação legítima. Já tivemos em contato com a Via Bahia, e no projeto autorizado pelo município não tem esse acesso, portanto agora é trabalhar para que haja uma modificação no projeto e uma autorização da ANTT, e evidentemente isso só pode acontecer com um diálogo bem aberto com todas as partes presentes”, declarou.
 
O deputado se comprometeu a ajudar. “Vou tentar ao máximo buscar a solução de um reclame muito legítimo dessa população, que diga-se de passagem também é um reclame do Feira X que é um dos bairros mais populosos da cidade, e que com essa mudança os moradores terão que se deslocar até o Contorno da Pousada da Feira para seguirem para os trabalhos no CIS, no bairro do Tomba e região Leste do município”, pontuou.
 
O deputado Zé Neto entrou em contato com a Via Bahia, que fez o compromisso de participar da reunião com os moradores da comunidade.