“Cores e tintas, tem na Matiz!”. A dona de um dos jingles mais ‘chicletes’ do rádio está completando 16 anos de fundação. E para celebrar a data, a Matiz preparou uma programação especial de aniversário para clientes, parceiros e colaboradores. Quem visitou uma das 20 lojas da rede, nesta segunda-feira (18), pôde desfrutar de um colorido e delicioso café da manhã.
O 16º aniversário da marca do cata-vento também contou com o lançamento da primeira edição da campanha Caminhão de Prêmios Matiz. A ação é descrita como uma oportunidade para reforçar e aproximar a empresa da comunidade e também uma forma de agradecer a confiança dos clientes, peças fundamentais no sucesso da Matiz.
“Nós estamos agradecendo a Deus por essa oportunidade, por mais um ano, e por ter uma equipe maravilhosa. Por Ele ter colocado pessoas boas em nossa frente para fazer cumprir a nossa missão, que é levar mais cor para a vida das pessoas. A gente quer presentear as pessoas com isso, alegria. [Na campanha vamos sortear] uma geladeira inox, adega, cervejeira e mais. Serão 18 grandes prêmios para poder embelezar os ambientes”, disse Carlos Alberto Cita, diretor-presidente da Matiz.
Carinho e dedicação, tem na Matiz!
Ao longo dessas quase duas décadas de atuação, a Matiz expandiu sua influência no mercado de pinturas para além dos domínios de Feira de Santana. A marca já está presente em Itabuna, Ilhéus e outras oito cidades do estado, e Alberto contou que a empresa conta com fôlego para mais. Nesta semana, a Matiz irá inaugurar a 21ª loja na Avenida Contorno, em Feira de Santana, e dentro dos próximos dois meses, a loja de número 22.
“Não é simplesmente abrir uma nova loja, esses 16 anos mostram que a gente vem construindo uma conexão com os clientes. Investimos muito na capacitação dos colaboradores, buscando criar um ambiente para que o cliente sinta essa conexão. Não é apenas oferecer um atendimento diferenciado, não queremos cair no lugar-comum; nós nos preocupamos em oferecer o melhor para o cliente”, disse Cita.
Inovação e criatividade, tem na Matiz!
O diretor-presidente revelou que a empresa, que conta com 235 colaboradores, nem sempre foi chamada de Matiz. Em um processo de renovação, a marca trocou de identidade para acompanhar os processos de evolução da sociedade. Cita explicou que o novo nome faz uma referência às nuances das cores, que são compostas dessas matizes. Tudo na nova identidade visual foi pensado para comunicar os valores e desejos da marca.
“A marca Matiz tem um cata-vento. Por que? Ele foi escolhido pelo fato de ser algo lúdico, criativo, para nos colocar e colocar as coisas em movimento. Observe que aquele cata-vento da marca Matiz, tem um ciclo de giro, que é para nos lembrar, a cada dia, que estamos sempre pensando, inovando e criando algo novo para a nossa equipe e para os nossos clientes.”
Parceria e amizade, tem na Matiz!
Cita aproveitou a oportunidade para agradecer a parceria com o Acorda Cidade. Todo bom ouvinte do programa, que é transmitido nas manhãs de segunda a sábado na Rádio Sociedade News, sabe que o jingle da Matiz é uma figurinha carimbada. O diretor-presidente celebrou a parceria entre a empresa e o grupo de comunicação, que já dura quase duas décadas.
“O Acorda Cidade é o nosso porta-voz, é um canal de comunicação que passa por todas as camadas da sociedade com o nosso jingle. Um dia, eu cheguei na feirinha, uma moça me chamou para ver um garotinho e falou assim: ‘Canta aí’. E ele começou: ‘Cores e tinta, tem na Matiz’. Eu perguntei onde ele aprendeu e ele disse: ‘No Acorda Cidade’. Então, não é só um jingle, mas a mensagem que a gente busca transmitir. Isso é muito legal, essa parceria é duradoura e que Deus permita que seja para sempre”, concluiu Cita.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão do jornalista Gabriel Gonçalves
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram