Feira de Santana

Deam poderá ser construída na área do Complexo Policial Investigador Bandeira

A delegada Clécia Vasconcelos informou que a unidade não tinha como funcionar junto com as demais no Complexo de Delegacias, pois isso poderia expor as mulheres.

Daniela Cardoso
 
A Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) foi a única que mesmo funcionando em prédio alugado não foi transferida para o Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho. A delegada Clécia Vasconcelos informou que a unidade não tinha como funcionar junto com as demais, pois isso poderia expor as mulheres. Segundo ela, a Deam poderá ser construída na área do Complexo Policial Investigador Bandeira, ainda este ano. 
 
“Estudos estão sendo feitos e há uma grande possibilidade da construção ocorrer ainda esse ano. A decisão da delegacia da mulher não ir para o Complexo de Delegacias foi um entendimento muito acertado. Foram ponderados vários aspectos que faziam com que não fosse ideal a Deam estar naquele ambiente. É uma estrutura moderna confortável, mas não para a Deam”, afirmou. 
 
A delegada defendeu que é mais compatível para a Deam, um ambiente separado, por ser uma delegacia especializada no atendimento à mulher, já que segundo ela, as vítimas relutam em denunciar, e por isso o ambiente deve ser o mais acolhedor possível.
 
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade