Feira de Santana

Suspeito de 18 anos morre em confronto a PM no bairro Asa Branca; fuzil e munições foram apreendidos

O confronto aconteceu durante a madrugada após a polícia receber uma denúncia sobre um grupo de cerca de dez homens armados.

fuzil apreendido em Feira de Santana
Foto: 66º CIPM/CPR-L/PMBA

Um jovem de 18 anos morreu, e um fuzil e munições foram apreendidos após uma troca de tiros com policiais da 66ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) na madrugada desta sexta-feira (15), no bairro Asa Branca, em Feira de Santana.

Segundo informações obtidas pelo Acorda Cidade junto à polícia, os militares foram acionados pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom/190) para apurar uma denúncia sobre um grupo, de cerca de 10 homens armados, que estaria na localidade conhecida como Conjunto José Ronaldo.

Em ato contínuo, já nas imediações do Residencial Vida Nova, em uma área de vegetação, uma viatura se deparou com homens armados, que atiraram contra os policiais. Os militares revidaram e houve o confronto.

Após a troca de tiros, um suspeito foi encontrado ferido. Ele foi socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.

Durante a varredura no local do confronto na Asa Branca, foram encontrados um fuzil calibre 5.56, nove munições do mesmo calibre e dois aparelhos celulares, que foram encaminhados para a Central de Flagrantes para registro da ocorrência.

Ao Acorda Cidade, o major Lessa, comandante da 66ª CIPM informou que foi necessário solicitar reforço durante a troca de tiros. Ele disse também que o suspeito que morreu tinha passagens pela delegacia.

“O policiamento já vinha sendo reforçado no, bairro Campo Limpo, em razão de um duplo homicídio que tivemos semana passada, onde as pessoas foram executadas dentro de casa. Então, durante essa madrugada, nós fomos acionados pelo telefone de emergência, dando conta de que vários homens armados estavam circulando pelo conjunto José Ronaldo, no bairro Campo Limpo, onde de imediato o policiamento foi reforçado. E já em rondas, nas proximidades do bairro Asa Branca, uma das nossas guarnições se deparou com esse grupo de homens armados. Houve o confronto e a necessidade de reforço com outras viaturas. Conseguimos apreender um fuzil calibre 556, uma arma de guerra, e um dos indivíduos foi alvejado e socorrido, mas posteriormente recebemos a informação de que não resistiu e que se tratava de um indivíduo de alta periculosidade, que dominava o tráfico de drogas ali na região da Gabriela. Tinha várias passagens e envolvimento em vários homicídios”, relatou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.