Professores da rede municipal podem entrar em greveProfessores da rede municipal podem entrar em greveProfessores da rede municipal podem entrar em greveProfessores da rede municipal podem entrar em greve
Daniela Cardoso
Professores da rede municipal de ensino de Feira de Santana se reuniram nesta quarta-feira (19) para debater a pauta de reivindicação da categoria. Indiacira Boaventura, da APLB/Sindicato afirmou que os problemas se arrastam ano após ano e que por isso, os professores irão aderir a uma paralisação nacional que será realizada nos dias 17, 18 e 19 de março.
Segundo Indiacira, este ano, como nos anteriores, um dos pontos principais de reivindicação é a reformulação do plano de cargos e salários, que é do ano de 1992. Ela disse ainda que a categoria quer o cumprimento da lei do piso, que existe desde o ano de 2008.
“A paralisação que iremos fazer é para chamar a atenção para o cumprimento dos planos de cargos e salários, além de outros pontos de pauta. Se a assembleia local decidir estender a paralisação, poderá ocorrer uma greve por tempo indeterminado”, afirmou.
Segundo a sindicalista, a lei do piso rege que o pagamento seja feito em janeiro, mas a prefeitura só paga em janeiro para os professores de nível um. “O município desrespeita a lei a partir do momento que não paga os percentuais para os professores de nível superior, os pós-graduados especialistas, os pós-graduados mestres e os pós-graduados doutores. Como nossa data base é maio, fica uma distância grande para o percentual ser jogado no piso e o prefeito não paga o reajuste retroativo a janeiro”, afirmou.
Outra reunião para tratar sobre o assunto deve ser realizada na próxima sexta-feira, segundo informou Indiacira. “O prefeito acenou essa reunião e posteriormente vai chamar a diretora da entidade para dar os devidos esclarecimentos”.
Fotos e informações repórter Paulo José do Acorda Cidade.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade