O casal de médicos feirenses, Gileno Júnior (capitão médico da Polícia Militar da Bahia) e Sarah Dantas, vivenciaram uma situação inesperada durante um voo para a Espanha na madrugada da última terça-feira (12).
Segundo o casal, que realizava viagem de férias com destino a Europa e África, durante o translado eles foram acionados pela tripulação para prestar socorro a um tripulante que encontrava-se com crise convulsiva.
Os médicos realizaram o atendimento, estabilizando o paciente até o destino final, Madri, onde passaram o caso para equipe médica local.
O paciente segue estável e sob os cuidados do Serviço Médico Espanhol, realizando exames complementares para melhor esclarecimento da causa das crises convulsivas, apresentadas durante o voo.
Por e-mail enviado aos médicos, a companhia aéria espanhola, Ibéria, agradeceu pela ação humanitária, e pelo controle do pânico instalado na aeronave com a situação.
Segundo o casal, a companhia também estava devidamente munida de medicações e equipamentos médicos de urgência, o que facilita um atendimento emergencial como este.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.