Mais de 500 agentes de viagens, operadores e fornecedores de serviços turísticos de todo o Brasil participam de uma imersão no destino Bahia. A experiência é parte da programação da Convenção da Operadora Diversa, uma das maiores do país, que acontece no Hotel Vila Galé Marés, em Guarajuba (Camaçari), na Costa dos Coqueiros. A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) é parceira do evento, que começou no domingo (10), com receptivo percussivo e a festa temática Réveillon Peace & Love.
Na segunda-feira (11), foram abertas as atividades do workshop, no salão de convenções do hotel, com a participação do titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, e da equipe de Promoção da pasta. Os profissionais visitantes passam por atendimento personalizado sobre as potencialidades das 13 zonas turísticas baianas e atualizações em grupo, referentes à infraestrutura e diversidade de experiências que o estado oferece.
“Estamos felizes em sediar esse evento grandioso, que é a Convenção da Diversa. Isso é o reconhecimento da liderança da Bahia no mercado nacional de viagens. Os parceiros da operadora já chegaram experimentando a energia e tradições baianas, com o receptivo de música afro e a festa que remeteu ao nosso badalado Réveillon”, declarou o secretário Bacelar.
“A Bahia é o principal destino do país para os turistas domésticos. Junto com a Setur-BA, vamos oferecer aos participantes do workshop uma surpresa incrível, no final, mostrando as principais tradições desse estado, que tem uma história maravilhosa”, completou o sócio-diretor da Diversa, Arnaldo Franken.
Proprietária da marca Tix Turismo, com 53 agências de viagens franqueadas, a paulista Tatiana Filippini pretende ampliar as vendas para Bahia. “Já vendemos ecoturismo na Chapada Diamantina e, agora, sabendo das novidades do enoturismo na região, já estou pensando em oferecer opções combinadas com as vinícolas. A ideia é aumentar o tempo de permanência do cliente, que vai fazer duas coisas completamente diferentes e ricas, em uma única viagem”, explicou.
“A Bahia é sempre surpreendente. Tem sol e mar, enoturismo, temporada de baleias, Estrada do Chocolate. É muita diversidade e não tem nada melhor que você viver o lugar, sentir o atendimento, a culinária e a cultura, para poder passar as informações para o cliente com mais propriedade. Acho que todo mundo deveria conhecer todas as zonas turísticas do estado”, recomendou a consultora de viagens Elisa Magalhães, de Minas Gerais.
Nesta terça (12), após o dia no workshop, os participantes irão desfrutar a noite na festa temática São João da Bahia, onde a Setur-BA vai mostrar que a festa popular é a maior do país, sendo comemorada em todos os 417 municípios baianos. Terá muito forró e comidas típicas, lembrando o período junino deste ano, em que o estado recebeu 1,8 milhão de turistas, que injetaram R$ 2,3 bilhões na economia.
“Vamos fazer do Vila Galé Guarajuba um atraente arraiá junino, ampliando os laços de casamento das agências com o destino Bahia”, prometeu o diretor de Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho.
Para a quarta (13), está programado o momento mais esperado da Convenção da Diversa: o Experience Day Salvador, com surpresas que ainda não foram reveladas, mais que prometem muitas emoções, em pontos atrativos da capital.
Oportunidades
Empresas baianas ou com investimentos no estado participam das rodadas de negócios, em paralelo ao workshop, para oferecer serviços turísticos e potencializar vendas junto ao público nacional. Fornecedores internacionais também estão presentes no evento.
Valmir Júnior representa os hotéis Gran Hotel Stella Maris e o Sol Vitória Marina, em Salvador, e está motivado. “É motivador receber um evento como esse em nossa terra. Toda vez que participamos de uma programação assim, aumentamos a produtividade, seja fechando parcerias ou divulgando as nossas marcas”, elogiou.
“Somos parceiros da Diversa e atendemos os clientes dando todo o suporte no traslado para os hotéis e realizamos passeios, pela Baía de Todos-os-Santos e Costa dos Coqueiros. Essa relação aumentou muito no primeiro semestre e esperamos fechar o ano nesse ritmo”, relatou o diretor da TCH Receptivo, André Matos.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram