Polícia

Acusado de estupro é preso no HGCA em Feira de Santana

Durante a verificação dos dados no BNMP, constatou-se que havia contra o homem um mandado expedido pela Vara de Terra Nova.

emergência - HGCA - jovem - acidente
Ilustrativa | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Policiais civis cumpriram na noite do último domingo (10), por volta das 21h, um mandado de prisão contra um homem de 47 anos, natural de Terra Nova, acusado de estupro de vulnerável. A prisão ocorreu nas dependências do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana.

Segundo informações apuradas pelo Acorda Cidade, a equipe da Polícia Civil, lotada no Posto Especial da unidade hospitalar, foi informada sobre a entrada de um paciente do sexo masculino com diversas lesões corporais decorrentes de agressões físicas.

Durante a verificação dos dados no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), constatou-se que havia contra o homem um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara de Jurisdição Plena de Terra Nova.

O homem responde por crime de estupro de vulnerável, conforme o artigo 217-A do Código Penal (Lei nº 2.848/40).

Diante dos fatos, os policiais civis se dirigiram até a Clínica Ortotrauma, onde o suspeito estava internado, realizaram sua identificação formal e deram ciência do mandado judicial, efetuando a prisão imediatamente.

Todas as medidas administrativas legais foram adotadas, incluindo a comunicação ao juízo competente. O preso permanece sob custódia e à disposição da Justiça.

Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.