Arte Macial

Atleta baiano busca patrocínios para participar de competição de taekwondo em Aracaju

Adriano já conquistou títulos expressivos nas competições que participou. Há pouco tempo vivendo em Feira de Santana ele busca patrocínios para encarar o próximo desafio.

Atleta baiano busca patrocínios para participar de competição de taekwondo em Aracaju
Foto: Arquivo Pessoal

Natural da cidade baiana Lage, o atleta Adriano Bruno Silva Costa, 34 anos, busca em apoio para competir no Campeonato Brasileiro de Taekwondo no próximo mês. Adriano traz no currículo oito anos de atuação na Marinha em Natal (RN). Durante o serviço militar ingressou na graduação de Engenharia Elétrica, curso que concluiu em 2019. Desde então, Adriano atuou em empresas no ramo de manutenção e assim foi transferido para Feira de Santana.

Adriano Bruno Silva Costa, atleta de Taekwondo
Foto: Arquivo Pessoal

A história com o taekwondo começou em 2009, mas devido ao ingresso em outra profissão ele ficou afastado do esporte por um tempo. Nos últimos anos a arte marcial voltou a sua vida com tudo e ele passou a conciliá-la com a atuação em engenharia elétrica.

“Faz uns 3 a 4 anos que eu voltei de fato ao taekwondo, a treinar, e a competir. E desde então eu estou estou em busca de patrocínios, estou em busca de competir”, explicou em entrevista ao Acorda Cidade.

Paralelo ao trabalho como técnico em eletrotécnica, Adriano acumulou títulos expressivos no taekwondo: campeão brasileiro, campeão regional, tetracampeão estadual e bicampeão do Natal Open. A próxima próxima competição já está marcada para o dia 13 de setembro, em Aracaju (SE), e dessa vez ele enfrenta um novo desafio: o de conseguir apoio financeiro e patrocínio para competir. 

Para o atleta, as conquistas mais marcantes foram o Estadual, Regional e Nacional. E é por conta de um desses títulos que ele garantiu a vaga para o Campeonato Brasileiro em Aracaju. Com pouco tempo em Feira, o atleta busca parcerias que possam ajudar nos custos que ele terá para participar.

Adriano Bruno Silva Costa, atleta de Taekwondo
Foto: Arquivo Pessoal

“Só é classificado para o Brasileiro, quem foi campeão estadual, foi o meu caso.  Inicialmente preciso pagar a inscrição, as passagens,hospedagem, porque lá são quatro dias de competição Então isso é o que eu estou precisando no momento aqui.”

Adriano ressalta que também tem buscado em Feira de Santana oportunidades como engenheiro. Dividir a carreira entre engenharia e atletismo é uma tarefa desafiadora, mas o amor pelo esporte faz com que Adriano consiga dedicar parte da sua vida ao taekwondo. “É uma parte um pouco complicada, mas estamos tentando conciliar uma coisa com a outra”, relatou.

Adriano Bruno Silva Costa, atleta de Taekwondo
Foto: Arquivo Pessoal

Segundo o atleta, o custo para competir em Aracaju, será em torno de mil e quinhentos reais. A busca por patrocinadores que desejam coloborar financeiramente, se estende também para a manutenção da carreira do atleta que inclusive ainda está na  busca de academias para treinar taekwondo e musculação em Feira de Santana, e assim se preparar para a competição.

Atleta baiano busca patrocínios para participar de competição de taekwondo em Aracaju
Foto: Arquivo Pessoal

“No esporte eu estou do zero aqui, sem nenhum apoio. Então, estou buscando justamente isso para poder me manter aqui como atleta, que é um pouco caro, justamente custear essas viagens, que são em outros estados.”

Odontologista, nutricionista, massoterapeuta, psicólogo, entre outros. Esses são alguns serviços também necessários para seguir a carreira nas artes marciais, e o oferecimento desses serviços também é uma forma de patrocínio que aegundo Adriano, colaboram com o crescimento do atleta. “Esses profissionais que agregam ao atleta em si”, afirma.

Quem deseja colaborar com algum tipo de patrocínio para a carreira de Adriano, pode entrar em contato com ele através do Instagram @adrianotkd91 ou do WhatsApp 84 99874-3844.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.