Cultura

Secel divulga projetos habilitados à Lei Aldir Blanc em Feira de Santana

Foram selecionados 121 projetos nos sete editais, cujas notas de corte foi de 30 pontos a 40 pontos - previsto no edital.

Secel divulga projetos habilitados à Lei Aldir Blanc
Foto: ACM

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana divulgou a lista com 121 projetos habilitados à Política Nacional Aldir Blanc 2024, que é de fomento à cultura.

Foram selecionados 121 projetos nos sete editais, cujas notas de corte foi de 30 pontos a 40 pontos  – previsto no edital. Os valores que serão aplicados nas suas execuções variam de R$ 10 mil a R$ 50 mil.

Foram três as categorias. A quantidade da ampla concorrência, projetos cujos autores não se encaixam nas regras de cotas ou ações afirmativas, chegou a 45.

Os aprovados pelas cotas  – para grupos étnico-raciais, como as populações negras e indígenas, foram 62. Cinco projetos selecionados tiveram como proponentes portadores de necessidades especiais.

Os nomes dos proponentes, projetos e categorias podem ser vistas na edição desta sexta-feira 8, do Diário Oficial do Município de Feira de Santana  – www.diariooficial.feiradesantana.ba.gov.br

Lista de editais e categorias

Edital  – Feira da tradição

Categorias  – Povos de matriz africana e de terreiros; Povos quilombolas e ciganos

Edital  – Mestres da cultura popular

Categoria  – Mestres da cultura popular

Edital  – Cadeiras da cultura feirense

Categorias  – Artes plásticas; Audiovisual, Cultura de matriz africana; Cultura popular; Dança; Identidade e diversidade cultural; Letras e literatura; Teatro; Memória e preservação.

Edital  – Eventos literários

Categorias  – Eventos literários; Mobilidade e pesquisa; Multilinguagens culturais; Produção gráfica de cordel; Produção gráfica de literatura infanto-juvenil a partir de 15 páginas; Produção gráfica de livros a partir de 15 páginas (sem capa); Produção gráfica de livros a partir de 35 páginas (sem capa)

Edital  – Manutenção de espaços culturais

Categorias  – Pontos culturais em praça pública; Manutenção ou estruturação de espaços culturais; Premiação de coletivos culturais.

Edital  – Pontos e pontões de cultura

Categoria  – Ponto de cultura

Edital  – Premiação de pontos de cultura

Categoria  – Premiação pontos de Cultura  

Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom)

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.