Os problemas com a organização da Copa do Mundo no Brasil estão arranhando a imagem do país na imprensa internacional como força emergente. Os atrasos na construção dos estádios, morte de operários, falta de obras de infraestrutura e os protestos contra os gastos em um país com problemas sociais são sempre lembrados pelo "The Guardian", da Inglaterra.
Toque Esportivo
Arena da Baixada pode ser excluÃda do Mundial
Os problemas com a organização da Copa do Mundo no Brasil estão arranhando a imagem do paÃs na imprensa internacional como força emergente.
Reginaldo Lima
A última novidade ontem veio pelo Twitter do locutor Mauricio Cárdenas, narrador da Fox Sports dos Estados Unidos. Ele diz ter recebido a informação que Curitiba será excluída do Mundial por causa dos problemas com as obras da Arena da Baixada.
O estádio paranaense vem sendo duramente criticado pela imprensa estrangeira, mas a confirmação do estádio do Atlético-PR como palco do Copa do Mundo deve sair amanhã (18) quando a delegação da Fifa visitar mais uma vez a capital do Paraná. Outros jornais como "El Pais", da Espanha, e "L'Equipe", da França, também citam os atrasos das obras, os protestos e a desorganização do Mundial no Brasil.
Assuntos