Bahia

Rebelião? Seap esclarece ocorrência no Conjunto Penal de Feira de Santana

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), não houve rebelião no Conjunto Penal de Feira de Santana.

Conjunto Penal de Feira de Santana - mulheres
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Circulou nas redes sociais, na noite desta quinta-feira (7), a falsa informação de que havia ocorrido uma rebelião no Conjunto Penal de Feira de Santana e que sete detentos teriam sido baleados. Contudo, conforme apurado pelo Acorda Cidade, e confirmado pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), não houve rebelião. O que aconteceu foi uma confusão envolvendo alguns presos. Não houve feridos.

O episódio aconteceu por volta das 17h, após o banho de sol no pavilhão 4. Detentos que retornavam às celas se desentenderam com internos de outras cidades. O barulho e a agitação chamaram a atenção, e alguns começaram a sacudir as grades.

De acordo com nota divulgada pela Seap, o grupo formado por cinco presos provisórios cometeu ato de indisciplina ao impedir que policiais penais realizassem o fechamento de uma cela, procedimento de rotina. O coordenador da unidade solicitou reforço para a retirada dos internos envolvidos.

Ainda segundo a Seap, durante a ocorrência, outros cinco presos começaram a insultar os policiais penais, o que provocou tumulto. Equipes da Companhia Independente de Policiamento de Guarda (CIPGD) e do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP) foram acionadas e controlaram a situação.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.