Uma mulher foi atingida no olho por veneno expelido por um sapo na última quarta-feira (5), na zona rural de Livramento de Nossa Senhora. O caso ocorreu quando ela tentava retirar o animal do jardim utilizando uma enxada.
De acordo com informações da Rádio 88 FM, a vítima apresentou queimação intensa e visão turva e embaçada, sendo encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Durante o atendimento, houve registro de mal-estar e queda de pressão.
Segundo o Achei Sudoeste, site parceiro do Acorda Cidade, a médica que realizou o primeiro atendimento recomendou exame oftalmológico detalhado para verificar possíveis danos nas camadas internas do olho. O estado de saúde da paciente é estável.
O caso reforça a orientação para que a população, especialmente em áreas rurais, evite o contato físico com animais silvestres. Especialistas destacam que, embora os sapos não representem ameaça direta aos seres humanos, podem expelir substâncias tóxicas como mecanismo de defesa.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.