Equipes da Operação Shamar prenderam, na manhã desta quinta-feira (7), o acusado de tentativa de feminicídio contra a atriz Lyu Árisson, conhecida pela atuação no filme “Ó Pai Ó”. A ação cumpriu mandado contra o agressor, que tentou matar a companheira a pauladas, dentro da casa do casal.
A prisão aconteceu durante o “Dia D” da Operação Shamar, ação de combate à violência contra a mulher, que conta com integrantes das Polícias Civil, Militar e Técnica, além do Corpo de Bombeiros, sob coordenação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
A operação cumpre mandados de prisão contra pessoas acusadas de violência contra a mulher, em Salvador e em municípios do interior do estado. Ações preventivas e repressivas também estão sendo realizadas pelas equipes policiais.
Outra captura
As equipes da Polícia Civil também localizaram e prenderam um criminoso procurado desde 2018 por crime contra crianças e adolescentes.
Ferramentas
O Disque Denúncia da SSP (181) e o Centro Integrado de Comunicações (190) recebem informações que possam contribuir com a atuação policial.
Do Centro Integrado de Comando e Controle (Cicc), profissionais das Superintendências de Telecomunicações (Stelecom), de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO), de Inteligência (SI) e Integrada da Ação Policial (Siap), da Secretaria da Segurança Pública, monitoram a Operação Shamar.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.