Polícia

Sepultado em Feira de Santana corpo de PM morto em assalto

O PM estava em uma motocicleta quando dois homens chegaram a pé e o abordaram.

Laiane Cruz

Foi sepultado na manhã desta sexta-feira (14), o corpo do soldado Joselito Pereira da Silva Filho, 27 anos, que morreu após ser baleado no tórax durante uma troca de tiros com dois homens, em uma tentativa de assalto, na última quarta-feira (12), em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador.

A cerimônia de despedida aconteceu no Cemitério São Jorge, no bairro Sobradinho. Ele era lotado na 22ª CIPM de Simões Filho, mas residia no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana.

O major Átila do Carmo, comandante da companhia em que o soldado atuava, lamentou a morte do policial. "Nós somos policiais 24h e recomendamos ao cidadão, e o mesmo vale para a gente, a não reagir em caso de assalto, mas há de convir que no nosso caso é mais difícil, porque quando vemos um marginal com a arma apontada para um cidadão de bem, o nosso sangue ferve. É muito difícil a gente não reagir", declarou.

Ainda de acordo com ele, a polícia ainda está investigando as circunstância que levaram à morte do policial durante o assalto.


Relembre o caso
 
Joselito Pereira da Silva Filho estava em uma motocicleta quando dois homens chegaram a pé e o abordaram. Segundo informações, houve uma tentativa de assalto. Após troca de tiros, os bandidos fugiram sem levar nada da vítima, que na ocasião estava de folga.

Segundo colegas de trabalho, Joselito era um profissional dedicado e trabalhava na corporação desde 2010. O PM chegou a ser socorrido para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.


Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.