Nesta quinta-feira (7), às 16h, será protocolada uma Ação Civil Pública (ACP) junto ao Ministério Público Federal (MPF) questionando o sombreamento na praia do Buracão, no Rio Vermelho, em Salvador, com a possibilidade de construção de espigões de uma construtora do grupo Odebrecht. A ACP será protocolada pela promotora Hortência Gomes, do Ministério Público da Bahia.
A proposição foi acolhida pela promotora do MPBA depois de uma escuta atenta dos moradores do Rio Vermelho durante audiência pública ocorrida em dezembro de 2024, na Igreja de Santana. O momento coletivo resultou na elaboração da ACP.
O SOS Buracão convida a sociedade civil a se somar a essa luta em defesa do meio ambiente e a clamar por seu “direito cidadão”. “Com todas as nossas forças, tentamos inibir a ação predadora da Odebrecht com anuência da Prefeitura de Salvador, de edificar os terríveis espigões cravados com o pé na areia da praia do Buracão. O povo unido é o senhor da razão”, reforça o SOS Buracão em convocatória.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram