Três profissionais deixaram a GloboNews, canal de TV por assinatura da Rede Globo, na última semana. A emissora informou que as demissões são parte de um movimento de renovação do quadro profissional.
Após 15 anos de trabalho na GloboNews, a jornalista Eliane Cantanhede foi a primeira a deixar a emissora, a profissional atuava como comentarista de política e economia do programa Em Pauta.
Nesta segunda-feira (4), por meio de nota oficial, foram anunciados os desligamentos dos jornalistas Daniela Lima, apresentadora da GloboNews, e Mauro Paulino, comentarista político e especialista em pesquisas eleitorais do canal.
“Como parte do movimento permanente de renovação do quadro do canal, Eliane Cantanhêde, Daniela Lima e Mauro Paulino não integram mais o time da GloboNews. A GloboNews agradece a eles a valiosa parceria na apresentação e análise dos importantes acontecimentos políticos do Brasil e do mundo”, informou a comunicação da Globo.
A apresentadora Daniela Lima, que estava há dois anos na GloboNews, comentou sobre sua saída nas redes sociais. “Depois de dois anos, deixo a GloboNews com a sensação de missão cumprida, cabeça erguida, sedenta pelos próximos desafios. Viva o novo!”, escreveu a jornalista.
Formado em sociologia e carregando uma experiência como diretor do instituto DataFolha, onde trabalhou por 35 anos, o jornalista Mauro Paulino fazia parte do quadro de comentaristas políticos da GloboNews desde 2022. Em 2024 ficou afastado por alguns meses do canal de notícias para tratar um problema de saúde.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.