Ipuaçu

Comerciantes aproveitam Festa do Vaqueiro para movimentar economia local

A festa reúne vendedores experientes e estreantes, todos com boas expectativas e satisfeitos com a estrutura da festa.

Festa do Vaqueiro em Ipuaçu
Foto: Cau Preto/Washington Nery

A diversidade de barracas e produtos oferecidos durante a Festa do Vaqueiro de Ipuaçu está impulsionando a economia local e garantindo oportunidades de renda para comerciantes da região. O evento, que tem atraído grande público, reúne vendedores experientes e estreantes, todos com boas expectativas e satisfeitos com a estrutura da festa.

Participando pela primeira vez, Maria José, vendedora de comidas, destacou a organização do evento e o movimento intenso de visitantes. “A organização está boa, o evento está bem estruturado. Aproveitei a oportunidade para fazer um extra e estou com grandes expectativas quanto ao público de hoje”, afirmou.

Festa do Vaqueiro em Ipuaçu
Foto: Cau Preto/Washington Nery

A estrutura da festa foi pensada para proporcionar conforto e boas condições de trabalho aos comerciantes. Railda Bento, responsável por uma barraca de bebidas, ressaltou o bom fluxo de pessoas e elogiou a organização. “O movimento está grande, e a organização foi boa”, declarou.

Para Mayra Felix, vendedora de bebidas que participa pela segunda vez da festa, a qualidade das atrações também tem contribuído para o sucesso do evento. “As atrações estão boas, e a organização está ótima”, disse.

Festa do Vaqueiro em Ipuaçu
Foto: Cau Preto/Washington Nery

Já Augusto Mendes, que prestigia a festa há três anos, destacou a variedade dos produtos oferecidos. “Tem de tudo: brinquedos para as crianças, chapéus estilo rasta e muito mais. É uma festa muito bacana, com opções para todos os gostos e bolsos”, pontuou.

Com 15 anos de participação no evento, Marília, vendedora de drinks, celebrou mais uma edição bem-sucedida. “Minha barraca fica perto do palco, então dá pra unir o útil ao agradável: curtir o show e garantir uma renda extra. A festa está nota mil, com um público bonito, educado e um ambiente muito seguro”, afirmou.

Festa do Vaqueiro em Ipuaçu
Foto: Cau Preto/Washington Nery

A Festa do Vaqueiro segue até este domingo (3) como um espaço de celebração da cultura nordestina e fortalecimento da economia local, promovendo entretenimento e geração de renda para centenas de trabalhadores.

Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom)

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram