A greve dos funcionários dos Correios na Bahia foi encerrada nesta quarta-feira (12) em decisão tomada em assembleia da categoria, no bairro do Aquidabã, em Salvador.
Bahia
Trabalhadores dos Correios encerram greve na Bahia
Paralisação da categoria durou 13 dias. Negociação ocorreu durante reunião mediada pelo Procon.
Acorda Cidade
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia (Sincotelba), eles decidiram retomar às atividades, mas permanecem em estado de greve. O trabalho deve recomeçar na quinta-feira (13).
O movimento foi iniciado no dia 31 de janeiro com objetivo de pressionar contra a mudança do plano CorreioSaúde para Postal Saúde.
A decisão pelo fim do movimento ocorreu após reunião entre o sindicato com os dirigentes da empresa, mediada pelo Procon-BA. De acordo com o sindicato, a Bahia obteve a maior adesão ao movimento, com 33% do efetivo parado.
Segundo o Procon, a empresa se comprometeu a deslocar o pessoal da área administrativa e apoiar as operações de triagem e distribuição das correspondências, a utilizar as horas extras para complementar as jornadas diárias do efetivo, o emprego da mão-de-obra temporária para atender a situações excepcionais, além do trabalho com força máxima nos fins de semana.
Em relação ao plano de saúde, o Procon informa que ele continua sendo custeado pela empresa.
Assuntos