Uma operação integrada das forças de segurança resultou na apreensão de sete fuzis neste sábado (2), na zona rural de Porto Seguro, no sul da Bahia. A ação faz parte da Operação Escudo de Ferro, que tem como objetivo combater o avanço de facções criminosas na região.
Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a operação mobilizou agentes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal. O foco é desarticular grupos envolvidos com tráfico de drogas e armas, homicídios, lavagem de dinheiro, roubo e até corrupção de menores.
Segundo a SSP-BA, a localização das armas foi possível graças a ações de inteligência. As apreensões foram feitas por equipes da Cipe Mata Atlântica, do 8º Batalhão da PM, da Rondesp Extremo Sul, além de policiais civis e federais. As forças seguem atuando na área, realizando novas buscas e varreduras.
As armas foram apresentadas na Delegacia da Polícia Federal de Porto Seguro.
“Não daremos trégua no combate às facções. O trabalho continuará norteado pela inteligência e com integração das Polícias da Bahia. Parabéns a todos os guerreiros e guerreiras que participaram deste excelente flagrante”, destacou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner em nota a SSP-BA.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.