Durante sua participação no programa É de Casa, da TV Globo, neste sábado (2), a cantora Alcione misturou bom humor, política e espiritualidade ao comentar, ao vivo, a recente medida dos Estados Unidos contra o ministro Alexandre de Moraes. O país aplicou sanções com base na Lei Magnitsky, uma das punições mais severas do governo americano contra estrangeiros.
Homenageada do É de Casa, Alcione surpreendeu a plateia ao fazer uma crítica descontraída ao presidente Donald Trump. “Gostaria de mandar um recado ao Trump. Está saindo o som aí? Ele precisa deixar o Brasil em paz, largar o Alexandre de Moraes, nosso ministro maravilhoso. E hoje, quando sair daqui, eu vou fazer uma macumbinha para o Trump”, declarou, arrancando risos dos presentes.
A sambista ainda fez um comentário espirituoso sobre as diferenças culturais entre os dois países: “Nessa terra [Brasil] tem uma coisa que não tem lá, que é macumba. Será que a macumba de lá é boa?”, perguntou. Em seguida a jornalista Maria Beltrão respondeu: “Acredito que não”.
Alcione ainda concluiu: “Eu vou fazer uma macumba para ele deixar o Brasil em paz”.
A ligação de Alcione com Alexandre de Moraes não é recente. Em março deste ano, durante um show, a artista chegou a interromper a apresentação para declarar sua admiração pelo ministro.
“Adoro nosso ministro Alexandre de Moraes. Sempre falei com a minha irmã que se eu conhecesse ele há mais tempo, eu tinha casado com ele. Eu sou fã do ministro.”
Veja o vídeo:
A Alcione dizendo que vai fazer uma macumba para Trump.🗣 #EDeCasaNasRedes pic.twitter.com/SDod75yLEE
— eplay (@forumeplay) August 2, 2025
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.