PODCAST

Entre vidas: Marcus Machado responde grandes perguntas do Espiritismo

Marcus Machado é coordenador do Conselho Regional Espírita de Feira de Santana e do Sistema Espírita de Integração Federativa.

Podcat com Marcus Machado - Foto - Iasmim Santos - Espiritismo.jpg
Foto: Kaio Vinícius/Acorda Cidade

Você já se perguntou o que realmente é o Espiritismo? Como essa doutrina enxerga a vida, a morte, o sofrimento, o progresso da alma e a justiça divina? Ou por que passamos por certas dificuldades, o que acontece depois da morte, ou se existe vida após a morte?

Essas são algumas das questões que o Espiritismo tenta responder e é sobre isso que conversamos neste episódio com Marcus Machado Ramos, farmacêutico bioquímico, de 52 anos, que atuou em grandes instituições da área da saúde, em Feira de Santana e Salvador, mas neste episódio ele fala sobre outro lado de sua jornada: sua profunda conexão com a doutrina espírita, iniciada aos 16 anos.

Podcat com Marcus Machado - Foto - Iasmim Santos - Espiritismo 4
Foto: Kaio Vinícius/Acorda Cidade

Marcus é coordenador do Conselho Regional Espírita de Feira de Santana e do Sistema Espírita de Integração Federativa (SEI/FEB). Neste episódio, ele compartilha sua história, vivências e aprendizados em mais de 40 eventos espíritas organizados ao longo da vida. Ele também explica, de forma clara:

  • O que é o Espiritismo
  • Por que a mediunidade não é exclusiva da doutrina
  • O que a doutrina diz sobre a vida após a morte
  • Como o Espiritismo vê a dor, as dificuldades e o sofrimento
  • O que é a reencarnação e por que ela acontece
  • A diferença entre céu, inferno e evolução espiritual
  • E o principal: como essas ideias podem ajudar no dia a dia

Neste podcast você vai entender como a espiritualidade pode caminhar ao lado da ciência, e como a visão espírita pode oferecer respostas profundas para temas como saúde mental, dor, perda e propósito de vida.

Podcat com Marcus Machado - Foto - Iasmim Santos - Espiritismo 4
Foto: Kaio Vinícius/Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram