Um pedreiro de 59 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (28), ao comparecer à agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no bairro Queimadinha, em Feira de Santana, onde estava com perícia médica agendada. Contra o suspeito havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única da Comarca de Ibaté, no estado de São Paulo.
A prisão foi realizada por equipes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Feira de Santana), após trabalho de inteligência que identificou o local e o horário do atendimento. Os policiais monitoraram a movimentação na agência, confirmaram a presença do suspeito e aguardaram o término do procedimento para dar cumprimento à ordem judicial.
Segundo as investigações, o homem é acusado de ameaçar a ex-companheira com uma barra de ferro, além de cometer atos de dano e descumprir medida protetiva de urgência, em 2024, na cidade de Ibaté, interior paulista. Após a prisão, ele foi conduzido à unidade policial para a adoção das providências legais e permanece custodiado, à disposição do Poder Judiciário.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.