Ney Silva
 
Depois de uma reunião que contou com a participação do vereador Beldes Ramos, do deputado Zé Neto do PT, da diretora da Direc-02, Nívea Maria Oliveira e de um grupo de trabalhadores, o coordenador da Delta, Sandro Lucena, garantiu que os pagamentos em atrasos serão regularizados a partir desta sexta-feira (7). A empresa presta serviços na área de educação para o governo da Bahia.
 
 
Em Feira de Santana dezenas de funcionários da Delta têm reclamado bastante dos atrasos. Segundo eles, a empresa deve o pagamento de férias, o vale-refeição e o vale-transporte do mês de dezembro, além do salário de janeiro. Na reunião realizada na tarde desta quinta-feira (6), eles relataram que não suportam mais essa situação. Alguns até já pensam em paralisar as atividades e até pedir demissão.
 
 
O deputado Zé Neto informou que os atrasos nos pagamentos não deveriam ocorrer porque, segundo ele, ainda que o repasse do governo do estado sofra algum tipo de atraso, a Delta deveria ter suporte financeiro para cobrir os salários até receber os pagamentos.
 
Ele lembra que além da Delta, a Secretaria de Educação tem outras prestadoras de serviços e nem uma está com problemas. "Porque só a Delta atrasa os pagamentos? Não dá para entender essa situação", questionou.