Acorda Cidade
Brasil
Troca de tiros no Morro do Juramento, no Rio, deixa 10 feridos
Tiroteio aconteceu durante operação da PM. Dois feridos são Policiais Militares.
Uma troca de tiros durante a operação da Polícia Militar no Morro do Juramento, Subúrbio do Rio, deixou 10 feridos na manhã desta terça-feira (4). Segundo a PM, ao todo, oito suspeitos foram baleados e dois policiais ficaram feridos, com tiros de raspão nas pernas. Segundo o comandante do 41º BPM (Irajá), tenente-coronel Luiz Carlos Leal Gomes, a polícia procura os traficantes envolvidos no ataque à base da PM no Conjunto de Favelas do Alemão no domingo (2), quando a policial Alda Rafael Castilho foi morta a tiros.
De acordo com informações do 41º BPM (Irajá), até as 7h30 uma pessoa foi presa. A ação acontece desde as 5h, com apoio de carros blindados. Entre o material apreendido no Morro do Juramento, estão quatro fuzis AK-47, duas pistolas, granadas e material entorpecente que ainda vai ser analisado. Tudo foi encaminhado para a 27ª DP (Vicente de Carvalho).
Os suspeitos feridos até o momento foram encaminhados para o Hospital Salgado Filho, no Méier. Imagens do Globocop mostradas no Bom Dia Brasil desta terça (4) mostram barricadas feitas pelos bandidos para evitar a entrada da polícia na favela e um homem aparentemente armado entrando numa casa.
As operações em busca dos suspeitos acontecem em cinco morros do Rio nesta terça. Segundo o 2º Comando de Policiamento de Área da PM, as ações acontecem no Morro Jorge Turco, área do 9º BPM (Rocha Miranda); na Favela de Vila Kennedy, em Bangu; na Favela do Rola, em Santa Cruz; e no Morro do Banco, na Barra da Tijuca. As informações são do G1.
Assuntos