Dedicação à Vida Religiosa

Quatro Frades Capuchinhos emitem Votos Perpétuos

Um dos frades que recebeu os votos, Frei Filipe Lourenço, definiu o momento como de maior emoção em sua vida

Frades Capuchinhos
Foto: Mário Leal/Momento de Vida

Em uma cerimônia realizada no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Piedade, em Salvador, quatro frades capuchinhos emitiram votos perpétuos no sábado, dia 19 de julho. Os frades que fizeram os votos são:

  • Frei Luiz Carlos Silva Pereira
  • Frei Marcelo Lisboa dos Santos Junior
  • Frei Matheus Santos dos Anjos
  • Frei Washington Filipe Novaes Lourenço
Frades Capuchinhos
Foto: Mário Leal/Momento de Vida

A missa solene foi presidida pelo Ministro Geral da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, Roberto Genuin, que destacou a emoção de viajar pelo mundo e presenciar jovens firmes na fé, no propósito da Igreja e, sobretudo, no desejo de servir a Cristo.

Frei Jorge Rocha, Superintendente da Fundação Santo Antônio e formador dos jovens frades, explicou o que representa o sentido desta solenidade, destacando que nos votos perpétuos os jovens frades emitem votos de castidade, pobreza e obediência.

Frades Capuchinhos
Foto: Mário Leal/Momento de Vida

O Ministro Provincial da Ordem dos Frades Capuchinhos na Bahia e Sergipe, Frei Gilson, destacou a relevância do momento de ter jovens frades seguindo os exemplos de Cristo e São Francisco de Assis. Para ele, os jovens devem abrir o coração para o chamado de Deus e servir a Cristo.

Frades Capuchinhos
Foto: Mário Leal/Momento de Vida

Um dos frades que recebeu os votos, Frei Filipe Lourenço, definiu o momento como de maior emoção em sua vida: “Hoje estamos, de fato, tornando real tudo que Deus sonhou para nós.”

O reitor do Santuário de Santo Antônio dos Frades Capuchinhos em Feira de Santana, Frei Liomar Pereira, descreveu a importância deste momento: “Definitivamente, é um momento de confirmação de fé e vocação dos novos frades.”

A solenidade também contou com a presença do Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni Demettino Castro, que refletiu sobre a importância da presença destes jovens na Igreja e nas comunidades. Ele reforçou a importância de continuar rezando e fazendo preces por estes irmãos que entregaram inteiramente sua vida ao serviço de Deus.

Por Ana Paula Vidal

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.