Feira de Santana
VeÃculos não comparecem à vistoria do transporte escolar e podem ter licença cassada
A vistoria foi encerrada oficialmente no último dia 24 de janeiro.
Daniela Cardoso
De um total de 70 veículos que fazem o serviço de transporte escolar particular de Feira de Santana, 25 deixaram de comparecer à SMTT (Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito). A vistoria foi encerrada oficialmente no último dia 24 de janeiro.
Segundo um dos diretores do sindicato do transporte escolar, Manuel Caliani, quem não compareceu, ainda tem mais um prazo. Caso o motorista não compareça nos próximos dias, terá a licença cassada. No último sábado (1), alguns permissionários desse serviço realizaram uma carreata pelas ruas da cidade.
“O Major Tuy [Secretário da SMTT] me informou que embora tenha acabado o prazo, a SMTT está à disposição dos retardatários, e quem ainda não fez a vistoria, dá pra fazer”, afirmou o sindicalista.
Manuel Caliani ressaltou a importância de os pais ficarem atentos na hora de contratar o serviço do transporte escolar para os filhos. “É importante verificar e consultar se o carro é credenciado, se tem a permissão. Cada carro porta um documento que vem da SMTT dando a permissão para realizar o serviço. Em breve os carros terão um selo em três lugares para facilitar a visualização dos pais”, explicou.
Manuel ainda falou sobre o rigor nas fiscalizações. Segundo ele, antes da vistoria da SMTT, outra vistoria é feita pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito). “Nessa fiscalização eles verificam o aspecto mecânico do carro”, ressaltou.
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Assuntos