Um homem foi preso na noite de sexta-feira (18), durante o evento “Encontro das Águas e Amigos”, em Carinhanha, no oeste baiano, após se apresentar como policial civil e portar uma arma de pressão semelhante a um revólver.
De acordo com o Portal Achei Sudoeste, parceiro do Acorda Cidade, o suspeito se identificava como autoridade policial e abordava os participantes do evento de maneira agressiva. Com ele, os militares apreenderam uma arma tipo CO2 com seis projéteis, um cilindro de gás e um coldre — itens que, à distância, poderiam ser confundidos com uma arma de fogo verdadeira.
Durante a abordagem, o homem alegou ser detetive particular, mas testemunhas relataram que ele afirmava ser policial civil e demonstrava comportamento intimidador. Ele foi conduzido à Delegacia Territorial de Carinhanha, onde permanece à disposição da Justiça.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.