O trabalho integrado de inteligência das Forças Estaduais (SSP, SEAP, PM e PC) e Federais (PF e PRF) da Segurança Pública, além do Ministério Público (GAECO) alcançou na madrugada deste sábado (19), um líder de facção que costumava se exibir armado nas redes sociais. A prisão aconteceu durante a deflagração da Operação Regresso.
Nos cumprimentos de mandados de busca e apreensão, equipes da PC, PF e PM cercaram e prenderam o traficante que possuía mandado de prisão. Além dele, um outro comparsa também foragido da Justiça acabou capturado.
Além das postagens com armas de fogo, o líder de facção tem envolvimento direto com mortes violentas, tráficos de drogas e armas, lavagem de dinheiro e corrupção de menores na cidade de Eunápolis.
“Seguiremos com as ações de inteligência ampliadas no Extremo Sul da Bahia. As Operações Regresso e Conexão demonstram a importância da atuação integrada”, destacou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.
Acrescentou ainda que informações sobre integrantes de facções podem ser enviadas, com total sigilo, através do telefone 181 (Disque Denúncia da SSP). “O anonimato é garantido por lei, a ligação é gratuita e o serviço funciona 24h”, completou Werner.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.