Bahia

Preso acusado de estuprar filha de 11 anos e enteada de 17, além de mantê-las em cárcere privado; uma delas está grávida

As mulheres estavam em cárcere privado e foram libertadas pela polícia. Uma das filhas precisou ser internada em um hospital.

Estupro e cárcere privado em Feira de Santana
Foto: Divulgação Polícia Civil

Um homem de 38 anos, que estuprava a enteada, a filha biológica e a esposa, e as mantinham em cárcere privado, em Feira de Santana, foi preso na quinta-feira (17), em Arembepe. A informação foi passada ao Acorda Cidade pelo coordenador regional de Polícia Civil, o delegado Yves Correia. As mulheres foram libertadas pela polícia, há a informação de que uma das meninas precisou ser internada em um hospital.

A prisão ocorreu após denúncia anônima recebida na sede da Coorpin, apontando que o autor estaria mantendo a família sob cárcere privado em sua residência, no bairro Subaé, em Feira de Santana. A denúncia indicava ainda que o mesmo estaria cometendo abusos sexuais contra a enteada, atualmente com 17 anos e grávida, além de indícios de estupro contra sua filha biológica, uma criança de apenas 11 anos.

Com base nas informações, a Delegada Klaudine Passos, coordenadora adjunta da Polícia Civil, se dirigiu até o local com equipe de investigação, onde foi confirmada a veracidade dos fatos. As vítimas estavam privadas de liberdade, impedidas de frequentar a escola ou manter contato externo, inclusive com o pai biológico de uma das menores.

No imóvel, foram localizados e apreendidos, uma espingarda, uma foice, e um facão, instrumentos utilizados pelo autor para intimidar e ameaçar as vítimas.

De acordo com o relato da mãe das vítimas à polícia, o suspeito usava constantemente tais objetos para ameaçar de morte todos os membros da família, impedindo qualquer tentativa de denúncia ou fuga. Há também indícios de que uma das adolescentes recebia medicação de maneira forçada, incluindo injeções aplicadas pelo autor sem qualquer orientação médica, fato que agrava ainda mais a gravidade das condutas.

O autor foi localizado pela Polícia Civil posteriormente em Arembepe, município de Camaçari/BA, trabalhando em uma obra, onde foi preso em flagrante pelos seguintes delitos:

  • Estupro qualificado – Art. 213, §1º do CP (hediondo);
  • Estupro de vulnerável – Art. 217-A do CP (hediondo);
  • Sequestro e cárcere privado – Art. 148 do CP;
  • Ameaça com base no gênero – Art. 147 c/c §1º do Art. 121-A do CP (Lei Maria da Penha);
  • Posse irregular de arma de fogo de uso permitido – Art. 12 da Lei nº 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento).

Por se tratarem de crimes hediondos e inafiançáveis, o custodiado permanece preso à disposição da Justiça. A polícia representou pela prisão preventiva do homem com fundamento nos artigos 311, 312 e 313 do Código de Processo Penal.

Além disso, foram requeridas medidas protetivas de urgência em favor das vítimas, incluindo afastamento do agressor do lar, proibição de aproximação e contato, restrição de visitas aos filhos menores, e encaminhamento das vítimas a serviços especializados de atendimento à mulher em situação de violência.

As investigações continuam sob responsabilidade da 1ª Coorpin de Feira de Santana, com o acompanhamento do Ministério Público e Poder Judiciário.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.