Acorda Cidade
 
A ex-ginasta brasileira Lais Souza, que está internada no hospital Salt Lake City após grave acidente de esqui, deverá se comunicar com a equipe médica através de tablet. 
 
Lais, que se acidentou durante treinamentos para as Olimpíadas de Inverno, quebrou a terceira vértebra da coluna e, até o momento, respira com ajuda de aparelhos, não consegue movimentar as pernas e os braços e também ainda não consegue se comunicar através da fala.
 
O médico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Antonio Marttos, explicou como deve acontecer o uso da tecnologia. “É tipo um tablet, e ali nós vamos configurar diversas funções. Vai ter uma figura de um copo de água, ela vai fixar o olhar lá e ele vai reconhecer que ela quer um copo de água”, explica o médico.
 
Segundo a mãe de Lais, dona Odete, que já está acompanhando toda a recuperação, a filha lhe pediu um beijo. “Quando cheguei no quarto e vi minha filha, ela arregalou os olhos e fez um bico para me pedir um beijo”.
 
Ainda não é possível afirmar se a jovem terá sequelas do acidente, caso sobreviva. Segundo médicos, a atleta pode não voltar a respirar sozinha.As infõrmações são do Correio.