Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Feira de Santana, com o apoio da equipe do CATTI Sertão, efetuaram a prisão em flagrante de um homem e uma mulher na tarde desta quarta-feira (16). O casal foi detido pelos crimes de tentativa de feminicídio, incêndio qualificado, ameaça e dano qualificado, todos cometidos no contexto de violência doméstica e familiar.
De acordo com relato da vítima à Deam, o agressor, seu ex-companheiro, e a atual companheira dele, foram à sua residência no mesmo dia, motivados por uma disputa judicial pela casa. Lá, ele começou uma série de ameaças, utilizando uma marreta para intimidá-la, chegando a danificar portas, janelas e o portão do imóvel.
Horas depois, o homem retornou ao local portando um galão de gasolina, ateou fogo na residência enquanto a vítima e seu filho, de apenas oito anos, estavam dentro da casa. Apesar de conseguir escapar, a vítima perdeu todos os seus bens com o incêndio, que foi responsável pela morte de um gato de estimação e pela destruição completa de móveis e pertences pessoais.
Durante o ato criminoso, a atual companheira do agressor, que estava presente, teria incentivado a ação e feito ameaças de morte à vítima, dizendo que “pagaria alguém para arrancar sua cabeça”, além de tentar agredi-la com uma pá de construção, sendo impedida por populares.
Os investigadores da Polícia Civil agiram rapidamente e conseguiram localizar o casal no bairro Viveiros, enquanto tentavam fugir em um veículo. Após a formalização do procedimento, as providências legais foram tomadas, e os suspeitos estão à disposição da Justiça.
Veja o vídeo:
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.